.

Superbactéria na PB

Cuité Pb online | 07:15 | 0 Comentários

Partilhar



Depois que foi registrado um caso de contaminação pela bactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC), na última semana, uma nova ocorrência veio à tona nesta segunda-feira (13). O vendedor Emanuel Oliveira de Santana revelou que o seu filho de cinco meses morreu em decorrência da contaminação pela superbactéria. O bebê Isaac Magliano Santana estava internado no Hospital da Unimed em João Pessoa. Ele é o primeiro de caso de morte pela KPC registrado em 2011 na Paraíba.

Isaac morreu no último dia 7 de junho. Ela passou mais de 90 dias internado, sendo que ao dar entrada no hospital, no dia 23 de fevereiro, tinha o diagnóstico de pneumonia. De acordo com Emanuel, em meados de março ele começou a apresentar sintomas de infecção bacteriana. Através de exames foi detectado que ele estava infectado pela Enterobacter e também pela Pseudomonas. Já no dia 27 de abril um novo exame identificou que a criança estava contaminada com a KPC .

Segundo o pai, o bebê chegou a responder bem ao tratamento com antibióticos. Mas, quando estava prestes a ter alta foi transferida da Unidade de Tratamento Intensivo, onde estava internada, para um apartamento normal, o que na ótica dele foi um ato de negligência que complicou o quadro de saúde do menino. Emanuel disse que vai procurar o Conselho Regional de Medicina ainda nesta segunda-feira para pedir que o caso seja apurado.

Fonte.PB +.com

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!