.

Projeto Fogueiras da Cultura anima a noite de São Pedro em Cuité

Cuité Pb online | 23:48 | 0 Comentários

Partilhar


O projeto Fogueiras da Cultura percorre diversos municípios com a exibição de artistas e grupos da cultura tradicional paraibana e nesta Terça Feira (28) esteve na cidade de Cuité Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o projeto contou com um caminhão-palco equipado com estrutura de som e luz, levando para a praça Claudio Gervásio Furtado shows com grupos de forró pé-de-serra, com as bandas Amantes do forro, forró do encabulado e o cantor reconhecido nacionalmente Beto Brito.
A curadoria do projeto considerou os trabalhos focados nos costumes, valores e tradições populares paraibanas, sendo realizada em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil, responsável pela contratação dos grupos, e a Associação Balaio Nordeste, que auxiliou na logística e produção do evento.
Beto Brito – Piauiense radicado há mais de duas décadas em João Pessoa, Beto Brito traz consigo uma bagagem composta por côco, toré, baião, cordel, rabeca e viola, no trabalho que define como “sem o estereótipo do conservadorismo tradicional e imutável”. Detentor de quatro discos autorais, ingressou na literatura lançando o livro “Bazófias”, onde registra o maior cordel do mundo.


Cuité PB Online

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!