Três prefeitos paraibanos voltam ao banco dos réus do TRE-PB e podem ter mandatos cassados, entre eles o Prefeito Buba Germano de Picuí..
Três prefeitos paraibanos voltam ao banco dos réus nesta terça-feira (10) no Tribunal regional Eleitoral (TRE). Estão na mira da Justiça Eleitoral os gestores de Juru, José Orlando Teotônio (PR); Picuí, Rubens Germano (PSDB); e a prefeita de Itabaiana, Eurídice Moreira da Silva (PTB).
O julgamento dos políticos deveria ter ocorrido na última sexta-feira (6), no entanto, mais uma vez eles escaparam de ver seus mandatos cassados, porque os julgamentos foram adiados a pedido dos advogados e em um dos casos pela ausência do relator.
O processo relativo ao prefeito de Picuí, Buba Germano, é um recurso interposto pelo PT do município, contra a decisão do juiz da 25ª Zona Eleitoral que julgou parcialmente procedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e o livrou da cassação. Entre as denúncias estão suposta prática de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio durante a campanha eleitoral de 2008.
Category:
0 Comentários