.

Tarcio Pessoa esclarece os últimos boatos sobre sua pessoa em Cuité, em mensagem ao Cuité PB Online

Cuité Pb online | 12:36 | 3 Comentários

Partilhar


Objetivando esclarecer os rumores maliciosos que pairam pelas rodas de conversas em Cuité e por esse e outros portais, através de perguntas e insinuações capciosas a cerca do posicionamento da oposição e de certa forma envolvendo a minha pessoa. Venho esclarecer o meu posicionamento e dar informações a cerca do trabalho que estamos desempenhando nos últimos meses.
Primeiro Ponto: Essa história de que houve um abandono a Cuité é conversa pra boi dormir, nunca abandonei ou sequer deixei de pensar em como tentar dar um melhor rumo aos destinos da cidade aonde eu cresci e nasci, e nunca pratiquei nenhum ato danoso contra a cidade e seu patrimônio, fato não observado por alguns que se dizem guardiões de Cuité e que de fato vivem de se locupletar da coisa publica se estabelecendo como verdadeiros profissionais da política, parasitando nossa cidade e travando o seu desenvolvimento, vivendo como carrapatos do poder.
Segundo Ponto: Estamos montando a maior política publica de geração de emprego, renda e empreendedorismo que esse estado já viu, estamos montando do zero a Secretaria do Empreender e o modo de operação desta. Estamos desenvolvendo algo que vai impactar profundamente na vida de milhares de Paraibanos. Para vocês terem uma idéia do que estamos fazendo, o Empreender PB e seus parceiros irão mobilizar mais de 120 milhões de reais para investimento na micro economia paraibana só esse ano, iremos atender diretamente mais de 50 mil pessoas ate o final de 2011. Estamos montando uma política publica sem precedentes na Paraíba, iremos atuar em 223 municípios simultaneamente. A perspectiva é que durante o governo Ricardo Coutinho, atingiremos 500 mil pessoas diretamente.
Pensar em algo com essa complexidade exige um processo de imersão total, daí a minha não presença física em Cuité durante os últimos dias, mas isso não implica em ausência para com a minha cidade, estamos intercedendo diretamente junto aos setores competentes do Governo da Paraíba no sentido de agraciar Cuité no que for possível, e podem ter certeza, muita água vai rolar embaixo dessa ponte até 2012. A oposição vai vir com muita força no próximo pleito, isso podem ter certeza.
Existem duas formas de se fazer política, uma é amparada em promessas e engodos, falácias e enganação, e essa forma Cuité vem sentindo na pele a muito tempo, esse é o principal modus operante do PMDB e seus seguidores.
 Não acho que esse seja o melhor caminho prefiro trafegar pela lógica da consolidação de políticas publicas estruturadas em uma lógica de realizações e transparência, prefiro submergir quando necessário para posteriormente emergir com realizações concretas. E podem ter certeza, Cuité vai ter muitas boas surpresas nos próximos meses. Coisas muito boas vão acontecer em Cuité, falo em elementos impactantes para a nossa cidade, e tais ações possuirão o condão de modificar algumas estruturas de dominação entranhadas em Cuité. A partir daí meus amigos, a batida do coco vai ser seca, e quem não gosta da libertação dos mais pobres das garras da submissão e do cabresto vai estrebuchar, vai se contorcer.
Por fim, quem acha que a oposição de Cuité esta desarticulada deveria acreditar também em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa, e acreditar também que a atual gestão municipal é suficientemente boa para resolver os reais problemas estruturais de Cuité.
Meus amigos, Cuité esta parada no tempo, nossa cidade deixou de ser a mola econômica da região a muitos anos, nós não temos opções de empregabilidade para a nossa população, e ficamos inertes vendo os nossos jovens migrarem para outros estados em busca do sonho de uma vida melhor, não temos em nossa cidade uma política publica estruturada na lógica do desenvolvimento econômico e social, não existe política de saúde decente, nosso hospital parece um chiqueiro aonde nem lençóis nas camas existem e serve apenas para encaminhar as pessoas para Picuí ou Campina Grande. Enfim, temos deficiências estruturais perversas em Cuité, a grande maioria de nossas ruas não são calçadas, os acessos a zona rural são péssimos, nossas praças foram abandonadas, não existem quadras de esportes e equipamentos para pratica de atividades físicas e sociais em nossos bairros e na zona rural, nosso matadouro é um lixo, nossos índices educacionais são muito ruins, nem a prefeitura que caiu a mais de 10 anos, tiveram a decência de reconstruir, daí tiramos o nível de compromisso existente por nossos gestores, e também sabemos qual a lógica de manter a locação de imóveis para abrigar a estrutura de governo municipal. Vocês já fizeram a conta de quanto por ano é pago de aluguel e somaram ao longo dos anos esses valores e comparam com o custo de recuperação da antiga prefeitura que desabou no século passado. Façam isso de tiverem curiosidade e vejam que modelo de gestão publica Cuité possui.
Diante de tal quadro, vemos a administração municipal preocupada em maquiar a cidade, fazendo um “meia boca” administrativo e mantendo a política pequena da chibata, da manutenção do cabresto e do pão e circo, para em cima da miséria e da falta de perspectiva do nosso povo se manter no poder.
Por fim, gostaria de esclarecer que teremos sim nomes fortes para concorrer de igual para igual com a situação, temos excelentes quadros para isso, e o nome vai ser consolidado no momento certo.
Ainda não é o momento de definição de candidaturas ou de nomes para tal, o momento agora é de consolidar um processo de estruturação e preparação para 2012, e em 2012, teremos sim um a definição de um nome que podem ser Dr. Péricles, Dr. Dagbaldo, Tárcio, Dr. Jaime, Dr. Diego, Dr. Marcos Inácio. O interessante nessa coisa toda e que nos temos nomes, nos temos pessoas preparadas para encabeçar o processo eleitoral de 2012.
Assim meus amigos, gostaria de deixar claro que estamos apenas no inicio do processo, estamos iniciando a corrida, 2012 será a reta de chegada e até lá tem muita coisa boa para acontecer em Cuité e na nossa região. Más podem ter certeza que como em 2010, 2012 vai ser um começa de um novo tempo, só que desta feita para Cuité, no próximo ano novamente vais ser tempo de sonhar e de mudar.
 Um grande abraço. 
Tarcio Handel Pessoa

Category:

3 comentários:

  1. Parabéns tárcio por sua determinação e seu relatório exepcional; É maravilhos e gratificante saber que temos um nome como vc para podermos confiar...e acreditar no futuro embora muito esperansoso. Para cuite e seus moradores que estão praticamente desolados.Más com a suas palavras fortes de um homem,forte, e sincero como vc.E outros nomes tbm maravilhosos que vc citou, concertesa vai dá certo!!

    ResponderExcluir
  2. Jaime Pereira filho22 de maio de 2011 às 10:18

    Parabens TACIO


    Tácio, quero aqui externar meus mais sinceros parabéns à sua postura.
    Você é cuiteense, cresceu pelos seus méritos e por eles alcançou a confiança do nosso Governador para fazer um trabalho de grande importância para nossa população, isso nos orgulha. Você respondeu muito bem às insinuações daqueles que jamais compreenderão que alguém pode se doar pelo bem dos outro, sem interesses escusos como é o costume dos desocupados, dos que fazem da políticagem profissão. Somos vítimas disto a todo tempo. Concordo com você em dizer que temos uma oposição com bons nomes para disputar uma eleição. Um abraço Jaime Pereira Filho.

    ResponderExcluir
  3. Max Webber , Vereador Quinho.
    Para dono (os) do site,

    Caro amigo, dono do site, você vai me publicar esta resposta, pois ela foi publicada em outros sites de Cuité, para responder a postagem do Dr. Tárcio. Como direito de resposta prevista na Constituição, você não vai poder me negar. Esta resposta é só a de Tárcio, as outras , quanto ao empreender Paraíba e o orçamento participativo, você vai ser obrigado a publicar também, sabia? Por isso, é que o site, www.amigosdecuite.net publicou na íntegra, a minha resposta.
    Há tempo que não lia as postagens deste site, mas, após ter lido a postagem do Dr. Tárcio Pessoa, me deu uma vontade enorme de responder. Espero que publiquem, pois, estou devidamente identificado. E como membro do PMDB de Cuité, e no exercício do mandato de Vereador do município, espero poder usar do direito de resposta.
    Em 1976, seu pai se candidatou a vereador no município de Cuité, foi eleito, renunciou o mandato, e assumiu a Secretaria de Administração Municipal. Bom nome na época pra pasta, recém formado em administração de empresas. Todos esperavam modernidade e eficiência. Mas, o seu primeiro ato como secretário foi imperdoável. Quando recebeu o acervo contendo todo histórico funcional dos servidores do município, a exemplo: fichas funcionais, empenhos, folhas de pagamentos, portarias etc. Chamou de lixo, e determinou que fosse queimado. Sabe o que ocorreu Tárcio, centenas de pessoas, que prestaram serviços a Cuité antes de 1976. Foram crucialmente prejudicadas. Por não poderem comprovar junto a Previdência Social, seu tempo de serviço. Teve servidores que perderam 15, 10 , 8, 6 , 5 anos, tendo que trabalhar mais tempo no futuro pra completar o tempo de serviço pra se aposentar. Olha! Que o secretário na época era recém formado em administração de empresas.
    Sobre o Projeto Mandala, em todas as apresentações públicas que fizeram do projeto, só se ouvia falar em dezenas de milhões de reais, que conseguiam junto a colaboradores, tipo Laboratório Bayer, Banco Mundial, diversas ONG’s , e demais empresas privadas.

    Muito bem, instalaram a sede do Projeto Mandala em Cuité, e começaram a construir mandalas em Cuité, hoje são 70. Todas visitadas, filmadas e as pessoas entrevistadas por mim. E, confirmamos que não funcionam. Fomos informados que no ínicio funcionou, por pouco tempo, porque estavam recebendo ajuda com o abastecimento d’água, existe 5 ou 6 que precariamente ainda funcionam, porque foram feitas próximo de açudes ou poços já existentes no local. É claro que, não podia dá certo cavar um buraco, em lugar que não tem água pra produzir alimentos. Pois, é economicamente inviável, para um pequeno produtor em economia familiar, comprar com seus próprios recursos 4 ou 5 pipas d’água por mês, pra irrigar e colher apenas pra consumo. Ou o projeto Mandala, por ser milionário prêvia o fornecimento da água, com carros pipas pra certo numero de famílias beneficiadas ou com a perfuração de poços. Pois, como foi feito é claro que não funciona. Quem já viu produzir sem água. Por isso, estão todas desativadas. Será que a Bayer , o banco mundial e demais colaboradores gostariam de saber disto, ou melhor, o tribunal de contas da união e o ministério público, para dá uma analisada nas prestações de conta desta ONG.
    Portanto, venha mais devagar. Sem mágoas, ou demagogia. Ver se dá conta do recado do programa empreender Paraíba primeiro, pra depois contar vantagem.
    Espero que o empreender Paraíba rural, que você defende, não seja estas MANDALAS, sem água, se for fazer isto, faça primeiro os poços e ou outros reservatórios, se não, não funciona.
    Sim, quando você escrever “a” indicando o sentido de tempo, não se esqueça de escrevê-lo com “H” assim, oH, “Há”.Ok?!
    postado em 22/05/11 16:02

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!