.

Professores e alunos do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité, reivindicam estágio ao Reitor no Hospital Universitário Alcides Carneiro.

Cuité Pb online | 12:40 | 0 Comentários

Partilhar


Estudantes de Enfermagem do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estiveram na manhã desta segunda-feira, 23, reunidos com o reitor Thompson Mariz. Acompanhados do vice-diretor José Justinho Filho e de coordenadores do curso, reivindicaram oportunidade de estágio no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) em Campina Grande.
 
 O atendimento ao pleito dos futuros enfermeiros beneficiará também os estudantes do curso de Farmácia do CES, pois o vice-diretor também solicitou espaço nos laboratórios da unidade hospitalar da UFCG para que os alunos dos dois cursos ampliem seus conhecimentos e ponham em prática o aprendizado teórico. Justino Filho também falou da necessidade de um programa de assistência estudantil, que garanta transporte e estadia aos estagiários.
 
O reitor solicitou ao diretor administrativo do HUAC, Homero Gustavo, uma reunião com a comitiva do campus de Cuité, fato que ocorreu no período da tarde. Nela, ficou estabelecido que em 48 horas a direção do Hospital se pronunciará sobre a demanda. Provavelmente, anunciando quantitativos de vagas e agenda de horários para que ambos os cursos sejam contemplados


(ASCOM/UFCG)

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!