.

Plenária do OD do Povo para o Povo

Cuité Pb online | 21:16 | 0 Comentários

Partilhar


O que eu imaginava, acabou acontecendo os políticos de carteirinhas tomaram o espaço na tribuna do povo na plenária do OD em cuité, as inscrições são abertas, mas tenham certeza que o Governador quer mais ouvir são os cidadãos comuns, na hora das inscrições a fila de políticos de certa forma inibe o cidadão comum de se inscrever.


Pelo menos, os demais participantes tiveram a oportunidade de apontar 03(três) prioridades: Saúde, Educação e Segurança para região.

Considerando a fala da mesa, quem mais usou a tribuna foram os políticos. Nada contra, isso é democracia, mas para o ano que vem tomara que o povo da região perceba e entenda que esse espaço é dos moradores da região ou daqueles que vivenciam os problemas da região.

Os políticos aproveitam o espaço “impar” da tribuna que no meu entender deve ser mais utilizada pelo cidadão e cidadã comum: Poder cobrar, criticar e agradecer se preciso for ao gestor. Os políticos que detém mandatos têm suas tribunas nas câmaras e assembleia para ser fazer representar por todo um mandato.

Políticos adoram aparecer nos momentos errados. Na hora que mais precisamos muitos desaparecem. A Plenária do OD não é palanque politico ou palco de amostra de políticos frustrados, a tribuna do OD é um espaço democrático, mas com essência para o povo.

Muitos gastam o tempo que é mínimo nas suas falas na maioria das vezes, fazendo discurso ou em agradecimentos. Deixam 30 segundos que restam para reivindicar, coisa que os políticos já deviam ter feito suas reivindicações aos seus “políticos” candidatos eleitos no intuito de trazer obras “Falsamente” prometidas. Acham pouco e vão ocupar o espaço do Professor, do aluno, da dona de casa, do trabalhador e desportista.

Ainda esta semana após a turbulência de greves, que acho legal, porém inoportuna diante de um governo que inicia (por trás muita incitação politiqueira). Enviarei a Coordenação do OD Estadual e ao Governador RC , solicitando que garanta um determinado número de falas dos demais participantes das plenárias que não detém cargo legislativo.


Dema Macedo

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!