Picuí recebe homenagem em Campina Grande
Um projeto de lei de autoria do Vereador João Dantas (PTN) dá nome de Picuí a uma rua da cidade de Campina Grande. A cidade de Picuí no Curimataú/Seridó paraibano será homenageada na rainha da borborema. Em seu micro blog Twitter João Dantas informou a @AelitonClecio que um projeto de sua autoria da nome de rua a nossa querida Picuí em Campina Grande.
O vereador vem se destacando na oposição a prefeitura de Campina Grande.
Conheça a Biografia de João Dantas:
JOÃO CRISÓSTOMO MOREIRA DANTAS, nasceu em janeiro do ano de 1954, no município de Nova Palmeira, antigo distrito de Picuí, no estado da Paraíba, segundo filho do caminhoneiro Miguel Rodrigues Dantas e da dona de casa Maria do Carmo Moreira Dantas (Dona Carminha). Adotou Campina Grande como sua cidade com apenas 7 meses de idade, em agosto do ano de 1954.
As primeiras letras lhe foram passadas por Dona Irene em uma escola particular, situada na época, à Rua Arrojado Lisboa, em Campina Grande. Anos depois, passou a estudar no antigo Grupo Escolar da Igreja do Rosário, no bairro da Prata, sob a direção do Padre Cristóvão.
Foi submetido ao Exame de Admissão no Ginásio no Colégio Diocesano Pio XI, educandário que tinha como diretor o Padre Emídio Viana Correia de quem também teve a honra de ser aluno de latim e por quem nutria um profundo respeito. No Colégio Pio XI, estudou até o segundo científico, sempre liderando o Grêmio Estudantil daquele tradicional educandário. Foi aluno do Prof. Williams Tejo, Prof. Almeida Bittencourt, Prof. José Lucas, Prof. Itan Pereira, Profª. Terezinha, Profª. Salete, Profª. Cleide, Profª. Jandira, Profª. Jacira Siqueira entre muitos outros educadores.Em l972, concluiu o curso de Laboratorista de Solos e Concretos pela Universidade Federal da Paraíba. Motivado por perseguições político ideológicas, migrou para o estado do Amazonas, onde trabalhou na construção do Aeroporto de Manaus ao tempo em que fazia parte do Grupo Teatral do SESC, na época dirigido pelo cineasta, dramaturgo, jornalista e escritor Márcio de Souza. Do Amazonas, JOÃO DANTAS retornou no final do ano de l974, quando em nossa cidade se estabeleceu como empresário do ramo imobiliário e da Construção Civil, ao mesmo tempo em que participava ativamente dos movimentos políticos estudantis clandestinos que na época sofriam perseguições da Ditadura Militar. JOÃO DANTAS é ator, autor e diretor teatral, produtor musical e poeta popular, compositor e pesquisador do folclore nordestino, membro das Academias Paraibana e Brasileira de Literatura de Cordel, radialista filiado as Associações Campinense e Paraibana de Imprensa. Foi eleito vereador em Campina Grande, nas legislaturas de 1983/1988, 2005/2008 e atualmente assume o cargo de vereador 2009/2012, eleito com 4.735 votos, sendo o 6° mais votado de sua coligação. JOÃO DANTAS é casado há 36 anos com a Srª. Janete Dantas, com quem tem cinco filhos e cinco netos.
Cuité PB Online Com ascom
Category:
0 Comentários