.

GERÊNCIA DA 4ª REGIÃO DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL APRESENTA OS ITENS DE PRIORIDADES A SEREM DEBATIDOS NA REUNIÃO REGIONAL DA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, EM CUITÉ

Cuité Pb online | 13:46 | 1 Comentários

Partilhar


O Gerente Regional do Orçamento Democrático da 4ª Região, Dagbaldo Vasconcelos, apresentou a relação dos 24 itens de prioridades que constarão da pauta da Audiência Regional marcada para o próximo dia 27 (sexta-feira), no Ginásio Municipal de Esportes Waldemir Alves de Lima, em Cuité. São os seguintes:

01.         Educação
02.         Cultura
03.         Esporte
04.         Saúde
05.         Agricultura
06.         Criação de Gado (Pecuária)
07.         Criação de Peixes (Piscicultura)
08.         Cultivo de frutas para Comercialização (Fruticultura)
09.         Implantação de Indústrias
10.         Fortalecimento do Comércio
11.         Tecnologia
12.         Estrada/Rodagens
13.         Proteção do Meio Ambiente
14.         Fortalecimento do Turismo
15.         Inclusão Digital
16.         Construção de Casas Populares (Habitação)
17.         Energia elétrica para as casas (Eletrificação)
18.         Abastecimento D’água
19.         Saneamento Básico (Esgotos)
20.         Geração de Emprego e Renda
21.         Título de Posse de Terras (Regularização Fundiária)
22.         Espaços de Lazer
23.         Transporte Público
24.         Segurança Pública

              A Gerência esclareceu ainda que cada pessoa poderá escolher 03 prioridades e, dentre estas, relacionar 01 (uma) obra ou serviço a ser realizado pelo Governo do Estado na região do curimataú e seridó paraibano, durante o ano de 2012.

Outro esclarecimento importante, é que não existe propostas em bloco, ou seja, não pode um Prefeito, ou uma Câmara de Vereadores, por exemplo, preencher uma ficha e dizer que aquelas propostas representam determinada comunidade. É exatamente o contrário disto, ou seja, o Governo quer a opinião de todas as pessoas presentes ao evento, de forma individualizada. Cada pessoa terá o direito de se expressar livremente, indicando o que entender necessário para a região.

O Gerente Regional, Dagbaldo Vasconcelos, enfatiza a necessidade de participação maciça da população, a fim de conferir maior legitimidade ao Orçamento Democrático. “Acho que todos deverão participar, livremente, indicando as prioridades e escolhendo as obras e serviços necessários para a nossa região. Trata-se de um momento ímpar de exercício da democracia participativa.”

Cuité PB Online

Category:

Um comentário:

  1. Sobre outro assunto, eu gostaria de saber se alguem ja conseguiu regularizar alguma moto no plano de anistia aqui em Cuité.Porque conheço pessoas que foram na coletoria e os funcionários não sabiam nem do que se tratava e argumentaram que nao receberam treinamento para esse tipo de atendimento. Até agora ninguem conseguiu se beneficiar com esse beneficio do governo aqui em Cuité.O motivo pode ser por falta de conhecimento ou falta de boa vontade dos funcionários.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!