COLUNA DEMA MACEDO
SEGUNDA PARTE ...
Abram os olhos, oposição e situação o PSD está aberto.
Alguns tópicos da nossa coluna “Primeira Parte” não criam factoides, na verdade ela tenta despertar nas lideranças de Cuité, que nasce um partido forte e já com vice-governadoria estadual, depois não fiquem chorando o leite derramado, pois Buba pode abraçar o PSD sozinho, saindo na frente e se fortalecendo cada vez mais na região, ai meu amigo não será fácil pegar o cavalo selado.
Não se esquecem de Políticos como Dr.Medeiros, Dr.Julio Cesar e Toinho do PT.
Nas próximas eleições em Cuité nomes como Dr.Medeiros, Dr.Julio César e Toinho do PT irão contribuir na balança eleitoral façam as apostas quem os preterir. Na politica a soma vale muito mais que a divisão. Movido por emoções as recentes desfiliações com tentativa de esvaziar o PSB foi um erro politico.
Há Adesão por Adesão, na Politica o Mundo Não Dá Voltas, Dá Piruetas.
Não vejo mal nenhum o vereador Josa, fazer parte da bancada da Prefeita Euda Fabiana, o maior perigo que corre , quando há mudanças é a base eleitoral ,mesmo se tiver liderança poderá haver perdas ou ganhos, vejamos o exemplo da aliança Ricardo e Cássio para o eleitorado da capital, RC teve que estrategicamente articular reuniões pelos bairros na busca do eleitorado indeciso e assim poder explicar exaustivamente que as diferenças podem se unir em nome de uma construção coletiva para a população.
Dr. Diego x Armando Abílio (PTB)
Os partidos devem sair correndo e se colocar; assim como fez o PTB lançando alguns nomes a pre candidatos 2012, de uma eles querem a cabeça ou vice da chapa nas eleições 2012. Em Cuité o nome de Dr.Diego é renovação, mas tem um grande desafio em desvincular a imagem desgastada do Presidente do PTB Armando Abílio que foi o responsável por uma aliança esfacelada com PMDB.
As Muralhas: Cícero em João Pessoa e Buba no Curimataú
A imposição de Cícero em não abrir mão da presidência do PSDB já se ventila o nome de Diogo Cunha Lima para ingressar e disputar a Prefeitura de Campina pelo PSD. Perfeitamente, poderão ser cogitados Bado e Cássio juntos no mesmo partido, diga-se Bado apoiando e participando do governo de Ricardo, a maior tarefa é transpor a “muralha criada por BUBA” que se acha intransponível, assim como Cícero em querer bater chapa com Cássio a maior liderança politica do momento.
O Jogo de Xadrez Politizado
Aqui não estou textualizando os partidos numa barca só, impossível até mesmo porque as coligações proporcionais (vereadores) serão banidas nessa reforma politica. Mas que o tabuleiro deve apresentar e prevalecer à democracia e sempre haverá Situação e Oposição, porque qualquer governo não tem vaga para todos assumir um cargo, se esse for o foco muitos passarão por um jejum forçado.
Ciro não perdoa o PSB
Ainda de forma isolada Ciro Gomes reaparece e já cogita com Cid Gomes criarem o PS (Partido Social), pensando na disputa presidencial. Diferente o PSD nasce em boa hora, onde muitos partidos como PSDB e DEM em ruinas, desgastados nacionalmente por longo período na oposição e até por falta de atenção aos seus diretórios municipais, naturalmente expelem seus filiados a migrar para PSD e em Cuité resta esperar quem primeiro vai enxergar esse enxadrismo e dá o xeque mate.
Por Dema Macedo
Por Dema Macedo
Category: Coluna Dema Macedo
0 Comentários