.

Buba contesta decisão do TRE e diz que Corte da PB abriu precedente no país com sua cassação

Cuité Pb online | 12:49 | 0 Comentários

Partilhar

"O TRE abriu um precedente no país, porque vários casos como esses foram julgados e os prefeitos não foram cassados somente o meu foi diferente"
Buba_Germano_editada_20100423_114416O prefeito de Picuí, Buba Germano (PSDB), disse que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) abriu um precedente no país cassando o seu mandato nessa terça-feira (10), contrariando a decisão de outros casos parecidos onde os gestores forma mantidos no cargo. Além de ter o mandato cassado o prefeito ainda foi penalizado com a inelegibilidade por três anos e com a aplicação de multa de R$ 10 mil.

“Eu não concordo com a decisão do TRE, mas tenho que respeitar. O que eu posso dizer é que o TRE abriu um precedente no país com a minha cassação, porque vários casos como esses foram julgados e os prefeitos não foram cassados somente o meu foi diferente. Mas, eu estou tranqüilo e agora vamos esperar o TSE. Os advogados já estão cuidando dessa questão jurídica”, afirmou Buba Germano.

Apenas o relator, juiz Newton Vita, votou pela manutenção do prefeito no cargo. Já os juízes João Batista, Márcio Acioly, Miguel de Brito Lyra e o desembargador Genésio Gomes Pereira votaram pela cassação do gestor.

Segundo o relator, as acusações de falta de prestação de contas referente as eleições de 2008 não atingiam potencialidade para cassar o mandato do prefeito ou ao menos o manter inelegível. No voto, Vita revelou que os partidos PSDB e PTB realizaram a prestação de contas referentes a campanha.

Mas o entendimento do relator não foi o mesmo do restante da Corte Eleitoral. Os outros juízes entenderam que a não prestação das contas tem potencialidade para cassar o mandato do prefeito já que as contas de aluguel de carros para propaganda e repasses de dinheiro para uma Gráfica  não foram apresentadas a Justiça Eleitoral.
PolíticaPB

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!