Professores da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na 2ª feira.

Após assembléia, os professores promoveram um protesto promovendo uma caminhada do sindicato até a Praça João Pessoa, onde realizaram um ato em frente ao Palácio da Redenção. O professor Antônio Arruda, presidente do Sindicato dos professores, disse que eles estão reivindicando o pagamento do piso nacional dos professores que é de 890 reais e 31 centavos na base salarial para o nível médio.
Para os professores de nível superior um piso de um mil e 68 reais e 31 centavos, que corresponde a um percentual de 20 por cento acima do vencimento do nível médio. Os professores rejeitaram uma proposta apresentada pelo Governo, que ofereceu uma bolsa no valor de 230 reais até que o piso nacional da categoria fosse implantado na Paraíba.
Eles também querem horário corrido para o pessoal de apoio e que o Governo mande para a Assembléia Legislativa uma mensagem para adoção de um plano cargos carreira e Salários para o magistério. Com a paralisação, cerca de 400 mil alunos vão ficar sem aulas a partir da segunda feira e mil e 40 colégios estaduais vão fechar as portas.
Eles também querem regulamentação das eleições para a direção das escolas estaduais e a imediata nomeação dos diretores leitos. Eles também querem mais segurança e um melhoramento na estrutura física dos colégios.
O professor Antônio Arruda disse que a categoria tentou negociar com o Governo, mas a contra proposta apresentada não atendeu as expectativas e os professores decidiram pela greve.
Fonte: João Batista
Category: Educação
Engraçado, e Como Fica os Alunos que Não Tem Nada haver Com o Caso? Isso é uma grande falta de Ética, o Cuité já está com uma Porcentagem miníma de alunos do Colégio Estadual e agora querem Fazer com que Desistam de Seus Sonhos de Alcançar uma Faculdade?
ResponderExcluirDepois Com tudo isso quem Paga o Pato é o Aluno que se esforça estudando,Se não Chegarem a um Acordo quem se Prejudicam são os Alunos que grande maioria Trabalha o Dia inteiro e a Noite Vão para o Colégio para Melhorar seu Futuro, Agora seu Governador olhe os Alunos que Querem Estudar e os Professores que querem Trabalhar, Veja essa Causa Com mas Atenção para a Educação que já é em Fracasso No Nosso País.
os nossos alunos nao pode pagar pelos erros dos proficionais que sò pensam em ganhar dinheiro e nao nos nossos alunos que ficam sem assistir as aulas.Ricardo, vc como gonvernador pense nas pessoas que está colocando,para fazer a educaçao do nosso estado.
ResponderExcluir