COLUNA DEMA MACEDO
Partilhar
O DNA Em Algumas Obras em Cuité
Por Dema Macedo
Na gestão pública, o que mais conta são obras realizadas. Hoje em Cuité desfrutamos obras de gestões passadas, presente e em concretizando as licitadas que efetivamente estejam em curso com sua real conclusão. O foco de um gestor deve ser benefícios públicos, mesmo sabendo que não é só de Tijolo e Cimento que se pode administrar, nem tão pouco a Cal que se deve maquiar e reinventar o que está feito.
Antes de se falar em quem é o pai da criança, deveríamos lembrar que muitas das vezes quem cria é a mãe. Nesse cenário político em Cuité a Prefeita Euda apesar de ainda Jovem é quem manda as cartas na cidade, diferentemente da Deputada Gilma Germana que naturalmente sua imagem ainda estar muita atrelada ao seu esposo Buba. As mulheres definitivamente ocupam merecidamente os espaços. Muitas delas eleitas com os votos do marido, mas muitas com independência e freando a interferência, as vezes literalmente sabem arrumar a casa melhor do que seus companheiros.
As ultimas inaugurações feitas pela Prefeitura de Cuité de algumas obras com recursos federais a exemplo do novo PSF da cidade , traz mitocôndrias com esforços de muitos : O Pai foi Dr.Medeiros , pedido e requerido na época ao Senador Cícero Lucena e com a efetiva construção da obra na gestão Euda Fabiana que é a Mãe desse equipamento de saúde.
Nessa árvore genealógica o DNA é do povo não iremos aqui focar obras, se há muito o que ser feito em Cuité, obras de saneamento básico que são fundamentais para se obter um avanço no quadro da ONU.
Nessa gestão Euda Fabiana, podemos parabenizar a urbanização dos canteiros da Rua 25 de janeiro que ganhou bancos, pavimentação e iluminação. Outras obras estruturantes devem ser buscadas para que possamos citá-las.
O que mais precisa é de um maior empenho das câmaras de vereadores , assembléia legislativa, senado e câmara federal no que diz respeito a fiscalização de obras publicas feitas por empreiteiras, adotar novas técnicas e regras para fiscalização. Acabar com atalhos das empreiteiras vinculadas a políticos ; o povo tem que exigir e ser o Fiscal da Obra de sua rua , se inteirar do custo da obra e prazo.
Category: Coluna Dema Macedo
0 Comentários