Coluna Alcides Martins
ACORDA, BRASIL!
Por Alcydes martins
Há uma proposta dos nossos políticos para uma nova consulta sobre a questão do desarmamento no Brasil.
Seria até cômico, se não fosse tão escabroso. Quantos milhões serão gastos? Quantas matérias importantes deixarão de ser apreciadas e votadas? Que interesses políticos estarão por trás de tudo isso?
Será que os chamados “Representantes do Povo” não sabem que o homem de bem, o cidadão comum já está desarmado (se é que já esteve armado alguma vez) há muito tempo?
As armas legais estão em poder das Forças Armadas e da polícia (o que é normal e justo), da segurança de grandes empresários, de celebridades e dos próprios políticos.
Os bandidos compram armas contrabandeadas (o que não é nenhuma novidade), e devem estar morrendo de rir com a possibilidade de poderem agir com mais tranquilidade.
Eu fico imaginando um cidadão sendo assaltado na mira de uma arma e dizendo ao bandido: “Meu senhor, Ninguém pode andar armado, entregue essa arma, por favor! Nós aprovamos a Lei do Desarmamento.”
Além do mais, a Chacina que ocorreu no Rio de Janeiro, na qual um psicopata invadiu uma escola, matando de forma insana várias crianças, é apenas mais uma tragédia entre tantas outras. Quase todos os dias crianças são violentadas, muitas vezes no próprio convívio familiar. Os homicídios crescem de forma assustadora, a violência doméstica (principalmente contra a mulher) é cada vez mais constante. Brasileiros morrem por falta de atendimento médico, vítimas de um Sistema de Saúde falido.
Qualquer pessoa (até mesmo as leigas no assunto) sabe que tudo isso que acontece se deve a impunidade e a falta de leis rigorosas que possa punir (desde que cumpridas) os que cometem tanta atrocidade.
Até quando o Cidadão comum vai ser usado como “bode expiatório”, (pagando pelos erros dos outros), pela falta de coragem dos nossos políticos para enfrentar aqueles que realmente deveriam ser punidos?
Desarmar os “desarmados”
Algo que não tem sentido.
Criem leis mais rigorosas
Pra desarmar o bandido.”
(Alcides Martins de Medeiros. Cuité, 13 de abril de 2011.)
Category: Coluna Alcides Martins
Esse cara é bom ! e tem um portugues correto, escreve direitinho,com todas as letras.
ResponderExcluirLegal Alcides ! !