.

7ª D.R.P.C envia Nota de Esclarecimento Sobre o Fato Ocorrido na Madrugada desta Segunda Feira em Picuí.

Cuité Pb online | 10:49 | 0 Comentários

Partilhar

Por volta de 01:20hs da manhã esta delegacia recebeu denuncia via telefone de um oficial de justiça de que havia ocorrido uma ocorrência na ponte da entrada da cidade e solicitava apoio da polícia pois havia uma aglomeração de pessoas. Diante disso foi solicitado a CIA de Cuité que entrasse em contato para encaminhar a guarnição de Picuí para se deslocar até o local do fato, já que o Agente de Investigação da delegacia estava naquele momento sozinho devido ao fato do Delegado plantonista ter se deslocado com a equipe para outra cidade da regional. Pouco tempo depois o pessoal do Hospital Regional ligou solicitando apoio policial devido ao fato de ter chegado um individuo baleado e havia um tumulto na entrada do mesmo atrapalhando o atendimento e deixando o pessoal do hospital nervosos com a situação. Após inúmeras tentativas de ligação para o telefone dos policiais de plantão e após receber da Companhia de Cuité uma resposta negativa de que não conseguiram fazer contato nem por telefone nem por via rádio. O Agente de plantão na delegacia teve que solicitar a presença do Agente Operacional Zé Faustino, que se encontrava de folga, para acompanhá-lo até o Hospital a fim de saber do que realmente se tratava. Ao chegar ao Hospital ficamos sabendo de que um individuo havia sido baleado por um adolescente conhecido por Zequinha, nas proximidades da ponte.

Após a POLÍCIA CIVIL tomar ciência do fato e ter pistas de onde o mesmo poderia está. Foi realizado diligência onde obteve êxito na captura do mesmo que se encontrava escondido debaixo de uma cama. Vale salientar que o mesmo em momento algum teve ajuda da família e nem foi encontrado na sua residência. Devido ao fato de haver um aglomerado grande na frente do hospital e outro próximo a ponte e que no meio dessas pessoas haviam muitos amigos do individuo que recebeu o tiro e que alguns deles já tiraram cadeia e para evitar uma segunda destruição da Delegacia Regional, já que já rolava um comentário que iriam matar Zequinha de todo jeito, o mesmo foi recambiado para outra cidade, como não tivemos apoio da Companhia de Cuité e nem tão pouco de Nova Floresta, o mesmo foi levado para Regional de Campina Grande, onde o próprio Delegado Regional de Picuí realizará nesta segunda-feira, todo o procedimento e solicitará a justiça o encaminhamento do mesmo para algum centro de detenção juvenil da Paraíba.

É lastimável que uma cidade do tamanho de Picuí só tenha a disposição da população na hora que mais precisa um único policial que necessita chamar um funcionário de folga para realizar o trabalho daqueles que deveriam está à disposição da população. Agora concordo com a população revoltada quando ver uma viatura parada na frente de um supermercado fazendo a escolta e depois se escondendo para o restante da população. Mas não devemos generalizar, pois temos muitos policiais que apesar de fazer isto, estão sempre prontos para atender o telefone e dá apoio a delegacia e a população em geral, como caso do Sargento Sodré e o Soldado Auricélio, que participaram das blitz solicitada do Juiz.

Como dizem: "O oficial de justiça, são os olhos do juiz aonde o mesmo não pode está." Espero que o mesmo relate o caso e o juiz tome alguma providencia sobre a situação de Picuí.

Fonte: Blog da 7ª D.R.P.C. Picui PB

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!