Sindicato rejeita indicação de Maranhão para a CEF
Com o título “Bancários não aceitam o nome de Zé Maranhão para o alto escalação da Caixa Econômica Federal”, o Sindicato dos Bancários da Paraíba divulgou nesta terça-feira (1º) uma nota se posicionando contrario à possibilidade do ex-governador assumir uma das vice-presidência da CEF em nível nacional, conforme vem sendo defendido pela cúpula do PMDB.
“A diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba está muito preocupada com a possível indicação do nome do ex-governador da Paraíba, José Targino Maranhão, para ocupar um cargo eminentemente técnico no alto escalão da Caixa Econômica Federal e atuar no Sistema Financeiro de Habitação”, diz a nota.
“Ao assumir o governo do Estado por três vezes, José Maranhão não implementou nenhum programa de habitação na Paraíba e nunca recebeu o funcionalismo público estadual, nem sentou à mesa de negociação com sua representação para viabilizar nenhuma reivindicação dos trabalhadores”, acrescenta o documento.
Confira abaixo na íntegra a nota divulgada pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba.
BANCÁRIOS NÃO ACEITAM O NOME DE ZÉ MARANHÃO PARA O ALTO ESCALÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
A diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba está muito preocupada com a possível indicação do nome do ex-governador da Paraíba, José Targino Maranhão, para ocupar um cargo eminentemente técnico no alto escalão da Caixa Econômica Federal e atuar no Sistema Financeiro de Habitação.
A representação dos bancários também critica a postura do governo popular da Presidenta Dilma Roussef pela indicação de um político para exercer um cargo eminentemente técnico, principalmente quando o indicado tem restrições no seu próprio Estado de origem.
Além da falta de perfil, por ausência de qualificação técnica para o cargo, a diretoria do SEEB-PB também ressalta outras restrições ao nome de José Maranhão:
• Ao assumir o governo do Estado por três vezes, José Maranhão não implementou nenhum programa de habitação na Paraíba;
• De tendência privatista, José Maranhão privatizou o Banco do Estado da Paraíba (Paraiban) e a Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa);
• Nunca recebeu o funcionalismo público estadual, nem sentou à mesa de negociação com sua representação para viabilizar nenhuma reivindicação dos trabalhadores.
Por tudo isso, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba rejeita a indicação do político José Targino Maranhão para assumir um cargo técnico; tanto pela falta de qualificação específica quanto pela sua postura à frente do executivo estadual da Paraíba. E acredita que o governo da Presidenta Dilma não vai cometer um equívoco dessa magnitude.
Entretanto, caso o político seja realmente indicado para o alto escalão da Caixa Econômica Federal, o destino cometerá uma grande injustiça com o povo paraibano e com os bancários, porque, ironicamente, o ex-governador José Targino Maranhão vai passar a receber Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de uma Instituição Financeira Pública depois de ter tratado tão mal o funcionalismo da Paraíba e de ter corroborado para o desemprego de tantos bancários na privatização do Paraiban e na retirada da folha de pagamentos do Estado do Banco Real.
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DA PARAÍBA
A Diretoria
Category:
0 Comentários