Prefeitos ladrões
Não é por acaso que prefeitos se elegem puxando uma cachorra e, quando deixam o cargo, são donos de consideráveis patrimônios. A prefeita de Piancó pegou o dinheiro do PETI para gastar com cachaça e tira-gosto. É uma debochada. Mas não pode ser condenada como sendo a única dessa Paraíba que pratica a safadeza. De Cabedelo a Cajazeiras poucos se salvam, é só conferir o patrimônio do antes e do depois de cada um.
Incrível como esse povo rouba e não vai preso. E ainda aparece neguinho pregando honestidade. Cara de pau. De pau ensaboado com óleo de peroba.
Somos culpados, votamos nesses salafrários, demos a eles um cheque em branco, achando pouco, repetimos a dose praticando a reeleição. E quem roubou no primeiro mandato, no segundo solta a franga, o céu vira o limite, sabe que não terá outra chance tão cedo e o jeito é se arrumar.
A justiça também é culpada. Dezenas de prefeitos estão com julgamentos pendentes na justiça, que, cega, não se pronuncia. Se julgasse e cassasse, pelo menos cortaria metade do mal. Digo metade, porque ninguém garante ao substituto do cassado o atestado de honradez. É tudo político, farinha do mesmo saco, pé quarenta e pomba de jumento, doido pelo poder para poder quengar, roubar e se arrumar.
No ano vindouro teremos eleição. Seria bom escolhermos entre os que estivessem com a ficha limpa. Mas fico só no seria. Nosso eleitor adora trocar votos por cesta básica, corte de pano e notinhas de real.
Coluna de Tião Lucena no Politica Pb
Category: Ficha Limpa, Policial
0 Comentários