EM BAIXA: nova representação feminina na Assembléia mostra pouco ‘interesse’ pelo parlamento
Pouco interesse pelo parlamento e indiferença pelos debates dos temas de destaque no Legislativo Estadual. Essa é uma constatação feita reportagem do PB Agora que cobre diariamente a Assembléia Legislativa da Paraíba. Quando analisados os desempenhos parlamentares de três mulheres que adquiriram assento na Casa de Epitácio Pessoa: Eva Gouveia (PMN), Gilma Germano (PPS) e Léa Toscano (PSB), todas inetgrantes da base governista na ALPB, o trabalho ainda deixa a desejar.
Esposa do vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB), a deputa Eva Gouveia (PTN) parece perdida e assustada com a grande quantidade de assessores e com o movimento dos deputados na tribuna do Poder Legislativo. "Ela até agora não mostrou para que veio!", brincou um oposicionista.

No 'time' das 'esposas' da Assembléia, a maior decepção é vivida por Léa Toscano (PSB) que esposa do ex-deputado Zenóbio Toscano (PSDB). Acostumada com os embates políticos em Guarabira, Léa Toscano (PSB) que obteve nas ultimas eleições uma expressiva votação, 37.820 sufrágios, parece desestimulada com a atividade parlamentar e dedica-se apenas a fazer ‘número’ nas votações. Léa já governou Guarabira em duas oportunidades e tem dado demonstrações de pouco entusiasmo com o Legislativo.
A exceção das parlamentares ‘novatas’ com assento na Assembléia,é a campinense Daniella Ribeiro (PP), que tem demonstrado assiduidade com as atividades em plenário, sendo responsável pela propositura que convocou os secretários de Governo para explicar as demissões dos prestadores de serviço na Paraíba. Mesmo sem admitir publicamente, Daniella tem fortes chances de disputar a prefeitura de Campina Grande.
No que tange, ao pouco interesse das deputadas pela atividade parlamentar, o exemplo é seguido pelas três parlamentares na Câmara Municipal de João Pessoa: Sandra Marrocos (PSB), Raissa Lacerda (DEM) e Eliza Virgínia (PSDB), com discretas atuações.
Henrique Lima
PB Agora
Category:
0 Comentários