DEM paraibano estabelece calendário para realização de convenções no Estado.
Após perder um senador e um deputado federal nas eleições de 2010, o DEM paraibano quer recuperar as baixas com a eleição de pelo menos 50 prefeitos e 250 vereadores no pleito municipal no próximo ano. Para isso, pretende estimular o surgimento de novas lideranças e recrutar eventuais candidatos de outros partidos. Executiva vai avaliar postulação do ex-deputado major Fábio Rodrigues à Prefeitura de João Pessoa.
“No dia 16 de julho, nós realizaremos as nossas convenções municipais. Em setembro, nós fazemos a nossa convenção estadual e, a partir daí, começaremos a pensar naqueles que serão candidatos, o objetivo é chegar aos 223 municípios da Paraíba”, adiantou o presidente estadual do DEM, ex-senador Efraim Morais.
Ao ser indagado se o partido vai lançar candidato à Prefeitura de João Pessoa ou apoiar a reeleição do prefeito Luciano Agra (PSB), Morais assinalou que ainda é cedo. Quanto a uma eventual postulação do ex-deputado major Fábio Rodrigues ao Executivo pessoense, que hoje faz oposição ao governo do Estado, Efraim assinalou que a posição da legenda será definida pela direção partidária.
“O major Fábio, como eu costumo dizer, é igual a Efraim Morais. Nós estamos sem mandato. Compete a Executiva do partido estar vigiando os filiados. Quando se tem um mandato, esse mandato pertence ao partido”, frisou Morais, que disse respeitar a atuação de Fábio em defesa dos policiais paraibanos.
Quanto aos prefeitos, vereadores e lideranças que não seguiram o partido nas eleições de 2010, a direção da sigla vai procurar “enquadrá-los” na base do diálogo. Se houver resistência, tomará as medidas cabíveis com base no estatuto do DEM. “Nós estamos conversando com todos. O partido pelo nome já fala, democrata. Em função disso, estamos buscando o entendimento. Existem aqueles que chegaram ao ponto de radicalização e quanto a isso aí caberá a executiva estadual do partido a definir a situação desses companheiros”, concluiu Efraim Morais.
Category:
0 Comentários