COLUNA DEMA MACEDO
AEROCLUBE X PARQUE ECOLÓGICO
Por Dema Macedo
O Que tem haver Parque Ecológico Parhyba e Aeroclube com Cuité . A resposta é simples nessa celeuma que envolve a desapropriação da área de interesse público . O destino nos deixa relativamente juntos , o Aeroclube teve um cuiteense como um dos diretores ou se não falha a memória presidente o brilhante Manoel de Isaura .
Nesse instante , represento o Comitê em Defesa da Criação do Parque Parahyba referendado pelas entidades e lideres comunitário dos bairros do Bessa e Manaíra. Onde no próximo mês será instituído legalmente em reunião ampliada.
Nosso Comitê é suprapartidário , formado por vários segmentos sociais e entidades ligadas ao interesse socioambiental. Ainda em formatação ampliaremos os números de componentes no intuito de realizar um fórum permanente em discussões sobre o projeto.
Com o olhar para frente, não nos interesse discutir a batalha litigiosa entre as partes (Prefeitura e Aeroclube) e sim o que nos interessa que haja um acordo que seja bom para as partes , mas principalmente para população. Como diz os juristas de outrora “mais vale um mal acordo do que uma boa questão demorada, no entanto numa reflexão temos que deixar um pouco de lado o capitalismo e pensar um pouco no meio ambiente, no reflorestamento nas melhores condições climáticas com a captura do gás carbônico .
A luta só está no começo e de uma coisa companheiros e conterrâneos , sou das ruas não ando de aeronaves sobrevoando as comunidades, ando a pé nos becos e vielas desta cidade em busca de defender aqueles que mais precisa , tenho identidade própria meu maior valor está no resultado de vê um beneficio público chegar aonde nunca deveria faltar e assim o Parque será do Povo da Paraíba e que todos possam visitar o Parque Parahyba . Peço a Deus proteção nessa caminhada e que outras ainda virão, sim assim Deus achar que esta será nossa Missão.
O nosso comitê irá destacar nos manifestos através de atos públicos, que queremos participar ativamente do projeto e assim o comitê possa fiscalizar o dinheiro público que será aplicado no equipamento , assim como participar do futuro Conselho Gestor do Parque , onde cobraremos do poder público a devida manutenção e segurança.
Os fins sociais do Parque serão infinitamente maiores que apenas uma escola de voos no aeródromo .Contudo torcemos que o Aeroclube receba ou adquira uma nova área sem perspectiva da construção verticalizada e que no possível ajuste financeiro da desapropriação o Aeroclube possa ter um equipamento com melhor estrutura , inclusive uma pista de voos com sinalização noturna. Enquanto a pista destruída que se faça o nivelamento de barro batido ,assim como o Campo de Aviação de Cuité entre outros no Amazonas .
Category: Coluna Dema Macedo, Cuité
0 Comentários