.

Aeroclube deveria acordar e deixar o Parque Parahyba passar...

Cuité Pb online | 18:28 | 0 Comentários

Partilhar

Dema Macedo
Um erro ou talvez puro sensacionalismo, na última matéria exibida , precisamente no dia 23 de Março de 2011 pelo Jornal da Globo sobre o aeroclube , a manchete dizia : “ Prefeitura destrói Aeroporto em perfeito estado em João Pessoa”. Ora o Aeroporto fica na cidade vizinha Bayeux e opera normalmente. No outro dia bem cedo recebi uma ligação pelo interfone da Síndica do outro bloco : que seu filho estava com passagem marcada de volta a São Paulo e ficou apreensivo com a matéria do Aeroporto destruído. Minha gente vamos despolitizar a questão ,lavar a roupa suja em casa , encontrar soluções e respeitar o poder de discernimento do cidadão , imagine uma matéria desta natureza perante um turista que deseja visitar a nossa capital.

Voltando a matéria ,quando abordou o projeto do Parque Ecológico , ofuscou as questões socioambientais em detrimento a escola de voos, que perfeitamente pode operar em outro aeroclube a ser construído no litoral. Apelamos para o bom senso das partes em litigio e que fora dele , essa novela não seja global e que tenha um final feliz para a população.

Ocorre que no dia 13 de Março de 2011 fui convidado pela redação da TV Cabo Branco, para gravar uma matéria a respeito do Projeto Parque Parahyba que iria para o Jornal da Globo e como representante da Comissão em Defesa da Criação do Parque, antecipei que seria importante a Rede Globo através de sua filial Cabo Branco, ouvir também a população através de seus representantes de bairro. Então a gravação foi no dia seguinte na frente de um edifício em Manaíra, que sofreu uma sentença da justiça federal para parcial demolição.

 Na oportunidade foi feita a minha fala( Dema Macedo) e do representante dos edifícios entorno do aeródromo (Aldo Moreira). Contudo respeitamos a edição local da Tv Cabo Branco e se não lhes interessou inserir nossas falas ,aceitamos democraticamente o Corte.
Através de e-mails enviados a Rede Globo de Televisão, destacamos o erro da manchete da matéria discutida e se até o momento a Prefeitura não pediu o direito de resposta o problema é dela . Contudo a respeito da nossa matéria em defesa do parque até o momento não ir ao AR, não temos culpa pelo aviÃO até o momento não voAR. 

A verdade deve ser dita : O Aeroclube quer e merece uma melhor indenização, certo que uma desapropriação para fins socioambientais é diferente de uma compra e venda para fins de exploração econômica da área . Agora nós queremos o Parque Parahyba e assim nossa Capital Com Mais Vida.


Dema Macedo 

Coordenador da Comissão Popular em Defesa da Criação do Parque Parahyba

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!