Prefeitos se reúnem para discutir repasse dos ônibus escolares para os municípios; evento é promovido pela Famup
O presidente da Famup criticou os prefeitos que utilizam os ônibus escolares para transportarem pessoas doentes para hospitais
Prefeitos paraibanos estão reunidos nesta sexta-feira (18), no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, para debater juntamente com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, sobre temas que proporcionem melhorias para as cidades. De acordo com o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, o encontro tem como objetivo principal discutir o repasse dos recursos para os ônibus escolares.
Buba disse que os municípios passam por diversos problemas por não receberam o repasse dos recursos desses veículos. A verba é repassada diretamente para o Executivo Estadual, embora sejam as prefeituras as responsáveis por transportar os estudantes dos municípios e do estado.
“Nós queremos que o repasse desses recursos seja feito diretamente para os municípios porque são os municípios que fazem o transporte dos estudantes do estado sem receber nada por isso”, reivindicou Buba Germano.
O evento promovido pela Famup está tendo a participação de diversos prefeitos paraibanos, além do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e dos deputados estaduais Gilma Germano (PPS) e Toinho do Sopão (PTN).
Críticas – O presidente da Famup criticou os prefeitos que utilizam os ônibus escolares para transportarem pessoas doentes para hospitais. Ele disse que a transformação desses veículos em “ambulâncias” só prova que a distribuição dos ônibus foi feita sem critérios.
“Eu não concordo com isso de forma alguma. Isso é uma irresponsabilidade e só prova que a distribuição desses ônibus escolares foi feita sem o menor critério e se teve algum critério deve ter sido o político porque o município de Picuí, por exemplo, não recebeu”, destacou Buba.
PolíticaPB
Category: Política
0 Comentários