Pedra Lavrada vive o clima da Festa de Nossa Senhora da Luz

Pedra Lavrada (PB) - A cidade de Pedra Lavrada, situada a cerca de 220 quilômetros da capital João Pessoa (PB), está em clima de festa desde o dia 28 de janeiro para comemorar mais uma edição da tradicional Festa de Nossa Senhora da Luz, padroeira daquele município paraibano.
A festa considerada uma das mais populares da Paraíba reúne todos os anos no mês de fevereiro milhares de lavrandenses que vivem foram do município e turistas que viajam até a pequena cidade para conhecerem os festejos.
Nos quatro dias principais da festa a cidade deverá receber mais de dez mil pessoas. Para se ter uma ideia da dimensão do evento a cidade de Pedra Lavrada tem pouco mais de 6 mil habitantes.
Sem ter uma estrutura hoteleira para abrigar tanta gente os visitantes acabam recebendo abrigo nas residências de amigos e de parentes.
O padre Francisco Possiano da Silva, administrador da paróquia de Pedra Lavrada destacou o esforço e o envolvimento da comunidade para realizar um evento que possa seguir as tradições da festa.
“O esforço de todas as pessoas da comunidade na realização da festa é um fator motivador para continuarmos fazendo um evento desta envergadura. Queremos convidar a todas as comunidades vizinhas, movimentos sociais e a todos os lavradenses para que possamos mais uma vez festejar a tradicional festa de Nossa Senhora da Luz”, disse Possiano.
Dentro da programação social a festa começa nesta quinta-feira (3), com o baile animado pela Banda Bixo Bom. A festa começa às 23 horas. Na sexta-feira (4), a atração será a banda Forro Pegado, com inicio da festa marcado para às 23 horas.
No sábado (5), ocorre o grande ápice da festa. Logo às 5 horas da manhã ocorrerá a tradicional alvorada pelas ruas da cidade com a participação da Filarmônica Eugênio Vasconcelos. As 12 horas, a Filarmônica volta novamente as ruas da cidade para animar os lavradenses e turistas que vão estar no evento.
As 21h30m está marcada a tradicional queima de fogos. Às 23 horas, haverá o show da Banda Louro e Vitor Santos.
No domingo (6), a partir das 12 horas, ocorre o tradicional Leilão animado pela Filarmônica Eugênio Vasconcelos. A festa encerra com a procissão de Nossa Senhora da Luz, marcada para as 16 horas, seguida por uma missa campal em frente a igreja que leva o mesmo nome da santa.
Por Jailton Cordeiro
Category: Festa
0 Comentários