.

O governador Ricardo Coutinho visita nesta quarta-feira o município de Pedra Lavrada.

Cuité Pb online | 19:39 | 0 Comentários

Partilhar

O governador Ricardo Coutinho (PSB) visita nesta quarta-feira (9) o município de Pedra Lavrada para conhecer de perto os projetos na área de mineração desenvolvidos na região do Seridó paraibano.

O governador será acompanhado pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano; do secretário de Interiorização, Adriano Galdino, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais (CDRM), Geraldo Nobre. 

Ricardo Coutinho informou que a Paraíba é a segunda maior bacia de pedras semi-preciosas do Nordeste, mas a exploração é muito rudimentar e não agrega tanto valor aos minerais. O governador ressaltou que o Estado trabalha na perspectiva de valorizar o minério extraído na Paraíba e de oferecer condições para que os garimpeiros trabalhem com mais segurança.

em Pedra Lavrada, às 15h, o governador irá conhecer de perto as condições de trabalho dos mineradores na Unidade de Lapidação de Pedra Lavrada e a Unidade de Beneficiamento da Cooperativa de Mineradores de Pedra Lavrada (Comipel). 

Em seguida, Ricardo Coutinho e representantes do governo participam de reunião com os dirigentes das cinco cooperativas dos pequenos mineradores da Messoregião do Seridó e com garimpeiros sobre os problemas e possíveis soluções para a melhoria das condições do trabalho dos mineradores. O evento acontece no Centro Profissionalizante de Pedra Lavrada.


Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!