.

Dagbaldo, faz um raio-x da atual administração municipal de Cuité.

Cuité Pb online | 19:02 | 0 Comentários

Partilhar

Prefeitura Municipal de Cuité

Dagbaldo, falou que a atual administração de Cuité encontra-se bastante distanciada dos verdadeiros anseios da população, falou ainda que não tem um planejamento, transparência, não tem uma política pública para geração de emprego, falou que o forte da gestão é a maquiagem com os prédios pitados, para  impressionar os visitantes desinformados, Dagbaldo falou que a saúde de cuité encontra-se em situação deplorável, especialmente, na área hospitalar, não existe preocupação com o meio ambiente.

Confira:
Qual sua avaliação da atual gestão da prefeita de Cuité?
 Resposta: A pergunta foi muito bem elaborada, citando a palavra “gestão”, pois eu gostaria de afirmar que não faço oposição à pessoa da prefeita ou a qualquer outra pessoa. A administração pública proíbe a pessoalidade. Ninguém pode se arvorar de dono do governo, seja qual for ele. A pessoa está no governo por algum tempo, representando o povo. Mas, depois deixa o cargo. Contudo, sabemos que quem faz oposição a algum grupo político é sempre suspeito para analisar o desempenho político e administrativo desse mesmo grupo. Quem melhor avalia qualquer gestão pública é e sempre será o povo. Mas, já que me foi perguntado, e eu não sou de sair pela tangente, tenho a esclarecer que, na minha ótica, a atual administração do nosso município encontra-se bastante distanciada dos verdadeiros anseios populares. É um modelo centralizado por um pequeno grupo, sem planejamento, sem transparência, sem políticas públicas que propiciem geração de emprego e renda, longe de um desenvolvimento baseado na utilização dos verdadeiros potenciais econômicos que o município possui. Tem um traço forte de maquiagem das instalações físicas, com prédios bem pintados, a ponto de impressionar visitantes desinformados, o que realmente vem acontecendo.
Os indicadores são bastante ruins, a começar pela saúde que encontra-se em situação deplorável, especialmente, a área hospitalar. Não existe preocupação com o meio ambiente, com um desenvolvimento sustentável. A situação do lixo é ainda mais grave, bastante preocupante.
Enfim, acho que não é só descaso, mas também falta de preparo dos integrantes da equipe do governo municipal, que comandam um modelo viciado, sem qualquer política de planejamento. Na realidade, tem que haver a atuação do governo estadual e das organizações não governamentais no município de Cuité, a fim de suprirem essas graves lacunas, sob pena de agravamento do quadro social, a ponto de comprometer totalmente o desenvolvimento do município.
Amanhã na ultima pergunta da serie Dagbaldo, irá falar sobre a importância do seu cargo a frente do ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO para nossa região.

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!