.

CUBATÍ: Mais detalhes sobre a explosão dos terminais eletrônicos do Bradesco.

Cuité Pb online | 10:53 | 0 Comentários

Partilhar


O blecaute registrado na madrugada de ontem em toda a Paraíba e em boa parte do Nordeste facilitou a ação dos bandidos e, mais uma vez, um caixa eletrônico, que fica no Posto de Atendimento Avançado (PAA) do Bradesco foi destruído por explosivos em Cubati, no Curimataú paraibano. 

A Polícia Militar não soube precisar quantos homens realizaram a ação, que aconteceu por volta das 3h, já que a cidade estava sem iluminação por causa do blecaute e a população escutou apenas a explosão causada por dinamites. O PAA e o único caixa eletrônico ficaram parcialmente danificados, mas os bandidos não conseguiram levar dinheiro.

Como estava tudo escuro, os bandidos chegaram no local em um carro branco de placas MUS-1800 (AL), posteriormente incendiado, e utilizaram os faróis para clarear o local. Para entrar no posto de atendimento, os assaltantes quebraram a porta de vidro e usaram duas dinamites para tentar abrir o equipamento. 

Mesmo com o uso de explosivos, o cofre onde fica o dinheiro não foi destruído e os bandidos não obtiveram êxito na ação.

Na hora da explosão, as pessoas que moram ao lado do PAA acordaram assustados e já temiam que podia ser mais um ataque a caixas eletrônicos. A aposentada Dalva Rocha, 74 anos, que é vizinha do posto de atendimento, disse que na hora que escultou o barulho foi se esconder pois já sabia que era mais uma ação dos bandidos. 

O outro vizinho do PAA, o comerciante Bruno Macedo, 27 anos, estava dormindo na área da casa onde mora por causa do calor que estava fazendo, já que faltou energia e não tinha como ligar o ventilador. “Quando escutei a porta sendo quebrada, corri para dentro de casa e só escutei dois estrondos depois. Tudo foi muito rápido”, afirmou.

Após o ataque ao caixa eletrônico, os bandidos fugiram em direção ao sítio Lajedo Vermelho, em Cubati, e atearam fogo no veículo que estavam. Por possuir placas de Maceió (AL), a Polícia Civil suspeita que os suspeitos possuem ligação com quadrilhas de ataques a bancos com atuação interestadual. 

A polícia não sabe se os acusados da explosão estavam contando com mais comparsas na hora da fuga. A localidade por onde eles escaparam dar acesso a Olivedos e São Vicente do Seridó. 

Essa foi a primeira ação registrada no posto de atendimento do Bradesco em Cubati. A cidade não possui agência bancária. No entanto, a casa lotérica, que se localiza na rua José Faustino, já foi arrombada duas vezes e assaltada seis vezes. 

Neste mês, esse é o segundo registro de explosão a caixa eletrônico na Paraíba. Em menos de 24 horas, o Posto de Atendimento Avançado do Bradesco, em São Sebastião de Lagoa de Roça, no Brejo, também foi destruído. Na ocasião, os bandidos também não conseguiram levar dinheiro. Em 2011, já foram registrados dez ataques a caixas eletrônicos com uso de explosivos na Paraíba.

Click Picuí

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!