Coluna Emyle Farias
O Nosso Problema TimTim por TimTim
Por Emyle Farias
___________________________________________
Algum problema no seu telefone? Sim! Então prepare-se você irá testar a sua paciência agora.
As operadoras telefônicas acham, no mínimo, que somos usuários "alienados" sobre as novas tecnologias. Tecle 1, 2, 3... E quantos números tiverem. Fale pausadamente o que você deseja. Quando ela disser que entendeu, a ligação será transferida para outra "atendente". Ficamos com o CPF e identidade em mãos na esperança de um atendimento mais rápido e na resolutividade dos nossos problemas. Tudo em vão... a ligação está só começando.
Na transferência escutamos por vários minutos "musiquinhas", no mínimo ridículas, ou pior, propagandas enganosas e cansativas de sempre. O cansaço começa a aparecer e para piorar a situação, o celular vai esquentando... É hora de colocá-lo no carregador, ainda há muito tempo de espera e provavelmente a bateria descarregará. Finalmente o esperado momento chega.
- "Olá, informe o número do seu telefone, com DDD, CPF, RG, nome completo e etc.."
(Informamos todos os dados pedidos com aquela paciência brasileira.)
- “Mas um momento, por favor, só mais um momento. O sistema encontra-se lento, só mais um momento, por favor... Senhor, obrigada por aguardar, informamos que o sistema encontra-se indisponível e pedimos para que o senhor desligue e retorne daqui a alguns minutos."
Cuité e Região sofrem com o 'esquecimento' das empresas telefônicas. Várias são as situações que necessitamos ligar/receber alguma chamada telefônica e no entanto o serviço encontra-se bastante lento. Sem Serviço de rede. Sem Serviço de Atenção e Respeito.
Fim da Ligação. É hora de desligar o telefone. Até quando ficaremos nesta situação?
Category: Coluna Emyle Farias, Cuité
0 Comentários