COLUNA DEMA MACEDO 24/02/2011
2012 , Muita Calma Nessa Hora!
Por Dema Macedo
_________________________________
A resolução do PT de Cuité antecipando o pleito 2012 não quer dizer que seja em caráter irrevogável, assim como as declarações do Presidente do PSB de Cuité credenciando o partido para disputar o pleito vindouro. Tudo isso é natural na política ,porém competitividade em busca de vitórias se faz com alianças e as ideias diferentes devem ser respeitadas e podem perfeitamente convergir. Esse é ponto inicial para viabilizar qualquer nome para majoritária (Prefeito e Vice) assim como para proporcional.
Toinho Santana do PT candidato a deputado nas ultimas eleições é o membro do partido que vive o melhor momento para disputar uma vereança, ainda no campo das oposições o Jovem Dagmando do Conselho Tutelar, reserva valores morais para uma indicação e assim dá outra oxigenação a câmara de vereadores.
Para majoritária a oposição cuiteense detém no momento um legue de siglas partidárias compostas por nomes credenciados e em iguais condições de disputa para fazer frente a situação, isso se marcharem coesos. Com isenção e sem hipocrisia, cito os nomes do Democrata Dr Jaime que já é um nome consensual, Periclés Venâncio que se coloca mais uma vez a disposição do partido dos trabalhadores e o Socialista Tárcio Pessoa, secretario executivo do Empreender PB que desfruta da confiança de RC. É inegável que o Jovem Tárcio Pessoa é uma das melhores surpresas no cenário politico de Cuité. Ainda não se pode deixar de ouvir o PTB do ex Deputado e ex Prefeito Antonio Medeiros, que pode somar nesse processo eleitoral.
A decisão mais oportuna e democrática é a flexibilidade e pode passar por uma pesquisa interna. É bem verdade que o PT de Cuité assim como o PSB antes serviram de escora para outros partidos construírem seus degraus, com uma ressalva, na ultima eleição para prefeito em Cuité o PT teve na cabeça de chapa o capacitado e companheiro Péricles Venâncio. O respaldo politico de Periclés é inquestionável, sou prova testemunhal que lhe foi oferecido o comando do PSB de Cuité, quando ainda indiretamente estava nas mãos do PMDB.
A energia trifásica oposicionista de Cuité estar a todo vapor desde a histórica e acachapante derrota do PMDB em Cuité. No entanto se deve observar é que essa energia não pode ser desperdiçada ou que haja interferência de outro agente politico que se acha o MEGA LIDER da região. Um possível desgaste favorece apenas a situação, que se acha numa posição confortável e cantando vitória a todo instante.
Nesses dias chuvosos tem muita água para passar por baixo da ponte do Campo Comprido. Quem é contra pode ser a favor, isso é a dinâmica na politica em Cuité e no mundo. Quem diria que "Josa é de Bado" e não é mais "Josa de Dr. Medeiros". Muita calma nessa hora, qualquer colocação pública de nomes para encarar a majoritária nesse instante é meramente especulativa, mesmo que siga orientação do diretório estadual, mas de uma coisa fiquemos certo se houver divisão das oposições de Cuité fragilizará o processo eleitoral, deixando a situação num patamar ainda mais vantajoso.
Category: Coluna Dema Macedo, Cuité, Política
0 Comentários