COLUNA DEMA MACEDO 03/02/2011
Dagbaldo Vasconcelos, no OD
Por Dema Macedo
_________________________________________
O Orçamento Democrático é um instrumento participativo e popular, nas plenárias que serão instaladas frente a frente com o Governador e secretariados o cidadão comum poderá reivindicar, opinar e dialogar abertamente. Aqui em João Pessoa nas reuniões do Conselho Popular da Cidadania do Companheiro e Vereador BIRA (PSB) ele sempre destaca que o ”O.D (Orçamento Democrático) estabelece mecanismos democráticos e transparentes”. Assim podemos dize que o OD : Não é de Cal e Cimento ,mas é de ideias republicas ,ouvindo o povo que será edificado obras estruturantes e ações governamentais para o desenvolvimento do Estado. Diante das demandas as prioridades serão votadas nas plenárias e os recursos financeiros serão aplicados nos anos subsequentes.
A nomeação de DAGBALDO VASCONCELOS como Gerente da Quarta Regional do Orçamento Democrático , foi extremamente estratégica e feliz . Nosso gerente e articulador, além de possuir um curriculum notável, preside o PSB de Cuité assim o OD ganhou um reforço qualificado para composição dessa equipe.
O OD é uma inovação que será plantada a várias mãos ,inclusive seu ator principal será o POVO. Sem medo de errar posso afirmar que o Orçamento Democrático é a menina dos olhos do Governador Ricardo Coutinho, assim como foi na cidade de João Pessoa.
Inicialmente o OD está vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão, mas após sua formatação e pelo visível interesse de RC, será enviado a matéria para Assembleia Legislativa e certamente esse projeto de lei da Regulamentação do Orçamento Democrático no Estado, será aprovado.
Gerenciar a Quarta Região Geo Administrativa , significa dizer que é o Homem de Confiança do Governo , um cargo que passa por mais do que uma indicação politica , passa pelo aval direto do Governador, pois o sucesso do OD será a ferramenta principal para o grande salto na Paraíba.
DAGBALDO, será o interlocutor das lideranças da região, haverá de ser hábil e não tenho dúvidas disso. Lideranças comuns que passam por meros moradores das comunidades que irão despertar o seu apoderamento e assim nascerão os delegados e e delegadas(nome dado aos representantes das regiões no modelo OD JP).É fundamental que a participação popular se insira no calendário das reuniões preparatórias e plenárias para assim fechar o Ciclo Orçamentário.
Category: Coluna Dema Macedo, Cuité, Política
0 Comentários